Ecovila Tibá e Afins

: Adriano Garbelini
: Alessandra
: Ana Cláudia
: Ana Flávia
: Buda
: Bruno Marangoni
: Carlos Lívio
: Cassia Regina
: Clara
: Corbani
: Cyro Alvares
: Dani "X"
: Dion Teles
: Diuk
: Felipe Pinheiro
: Fabiano
: Heitor
: Jeyson
: Ligia
: Marcelo Estraviz
: Nádia
: Tarquinio Teles
: Tchelo
: Valéria

: PROCURA-SE


Estas são algumas pessoas que colaboram
com este ponto de encontro, que é um ponto
aberto para sua participação.
Basta querer! Entre em contato!















Cyro Alvares

cyro@linkway.com.br


Foto

Meu Nome é Cyro (Martins Bicudo Álvares). Meus pais e avós são de cidades pequenas no Vale do Paraíba, o que me propiciou ter algum contato com a vida rural, pois muitos dos parentes eram (e ainda são) da roça. Eu mesmo fui criado em Campinas e desde os dezoito anos tenho migrado entre as cidades menores do que ela [Rio Claro, S‹o Carlos - onde moro atualmente, Bemposta (interior do Rio de Janeiro)].

Fiz o curso de graduação em geologia e faço o de mestrado em Ciências da Engenharia Ambiental. Especializei-me em água subterrânea (poços artesianos e poluição de água subterrânea).

Minha principal intenção (tenho que vasculhar o baú das intenções), acredito, é trabalhar para tentar esclarecer a população (o povo, os irmãos) dos erros e acertos da humanidade que podem influenciar a qualidade de vida de todos nós. Como ser dono da verdade não é fácil (porque não a conhecemos) essa tentativa de trabalho quer procurar passar as coisas que são óbvias (e que poucos vêem), fazendo-as óbvias para um número cada vez maior de pessoas ou, minimamente, procurar incentivá-las à criticidade, para que pensem nas grandes e pequenas quest›es incansavelmente, sem aceitar idéias impostas que, na realidade, são usadas constantemente contra seu próprio bem-estar.

Agora, se eu tivesse dez Reais (como tenho) iria, como irei, ao sacolão (é como se chamam as feiras em edifícios por aqui) comprar meu almoço. Se eu tivesse mil (como tenho) eu os pouparia (como poupo) e se tivesse cem mil (como não tenho) talvez poupasse, talvez construísse uma casa. Agora, mesmo que tivesse dez milhões, não saberia o que fazer no momento, desde que não tivesse a idéia completamente amadurecida, porém, por impulso acredito que faria uma viagem com meus amigos (mesmo que fosse para Brotas, aqui pertinho).

Temos já um monte de coisas fundamentais óbvias (até certo ponto): Desnecessárias: Poluição sonora (incluindo propaganda), filmes enlatados (brasileiro, japonês, americano - especialmente, europeu...), violentos, lançamento de cocô nos rios (é um nutriente muito usado na agricultura em diversos lugares no mundo, como na China), ocupação das planícies de inundação de rios com urbanização, a dobradinha usina nuclear-chuveiro elétrico, e milh›es de outras coisas... Necessárias: Estarem as pessoas em contato para a exteriorização e refinamento de idéias que são o germe das ações, dentre outras...

Beijos e abraços a todos

Cyro

 

 

extraído da mensagem de apresentação que o Cyro mandou para a lista de discussão do Tibá